Find Her // Capítulo 4

|
 
-Algum sinal de Lily? - pergunta Paloma quando nos encontramos na entrada do bar.
-Não. 
-Nem eu.
-PESSOAL, vocês não vão acreditar! - diz Luke tropeçando até nós. - DWAYNE JOHNSON está aqui! Venham, têm que conhece-lo! 
-Não tempos tempo, Luke. Precisamos ir embora! -digo.
-Mas... Dwayne Johnson! The Rock! - insiste ele com cara de cachorrinho.
-Não, Luke. Vem. 

Todos saímos do bar e retomamos a caminhada, com Hayden logo atrás. Luke olha para ele algumas vezes, chega mais perto de mim e diz:
-Cara, tem um pirralho seguindo a gente.
-Cala a boca. O nome dele é Hayden e ele vai nos ajudar.
-O que? Isso virou excursão?
-Luke, por favor fique quieto. 
Andamos por quinze minutos. Já estava um pouco tarde e o frio só aumentava conforme nos aproximávamos da madrugada. Hayden parece bem com isso, assim como Luke. Tyler, Paloma e eu parecemos ser os únicos com frio. 
Luke abre a porta do bar e faz sinal para entrarmos. É um lugar mais quieto e sinto que Lily não está lá. Ninguém mais parece ter o pressentimento. 
Enxergo uma garota sentada em uma mesa sozinha, bem no centro do lugar. Hayden sussura:
-Conheço aquela garota. 
-Qual o nome dela?
-Bradley. 
-Vamos falar com ela.
-NÃO! - ele diz um pouco alto, o que me assusta - Desculpe. Não, não vamos falar com ela.
-E por que não?
-Porque ela não me conhece.
Faço uma cara de confuso, então ele explica.
-Ela é um ano mais velha que eu, no colégio. Eu sempre a vejo nos intervalos, mas ela não me conhece. 
Balanço a cabeça.
-Hey, pode procurar pelo Luke e impedi-lo de fazer uma revolução?-peço.
Ele parece desconfiado, mas concorda e se afasta. Assim que o perco de vista, faço caminho até Bradley. Sento na frente dela e começo antes de ela falar algo:
-Oi, meu nome é Max e eu quero te perguntar se você conhece um garoto chamado Hayden. 
Sou direto, eu sei. 
-Hayden? - ela faz uma pausa, pensa e responde - Hayden Stevens? Um garoto de cabelo bagunçado, de olhos claros? Sei quem é. 
-Que ótimo! Venha comigo. 
É um pouco perigoso seguir um estranho no meio de um bar, mas Bradley parece não ter pensado nisso. Veio atrás de mim, um pouco afastada. Ando até Hayden e toco em seu ombro.
-Hayden, essa é a Bradley. Bradley, esse é o Hayden. Assim que terminarem de conversar, estarei sentado com o pessoal em uma mesa. -digo e me afasto logo em seguida, satisfeito.
Espero que Hayden não me odeie por isso. Sento-me em uma mesa próxima e uso os segundos que tenho para mapear os próximos bares no nosso caminho. Tínhamos mais três. Luke aparece logo em seguida. 
-Tenho o telefone de dois marceneiros, uma modelo e pelo menos três pessoas que trabalham no museu. Não é demais?
-Super demais. 
-Eu sei!
Paloma e Tyler se juntam a nós logo em seguida. 
-Nem sinal da Lily. - diz Paloma.
-Já estou cansado. -comenta Tyler.
-Ah, meus caros. -diz Luke encontrando uma posição mais confortável em sua cadeira - A noite está apenas começando. 
Reviro os olhos. Minhas esperanças de que fosse acabar rápido tinham acabado de ser destruídas. Talvez não encontrássemos Lily nos bares. Talvez em lugar nenhum. Poderíamos perder a noite e ficar sem resultados. 
Mas ninguém ao meu redor parecia ter se preocupado com isso quando se ofereceu para ajudar. Não estavam ganhando nada com aquilo, mas resolveram participar mesmo assim. Me sinto grato por todos eles. 
Hayden e Bradley se aproximam apressados de nós, com sorrisos no rosto. 
-Max, boas notícias. -anuncia Hayden.
-É exatamente o que preciso.
-Bradley conheceu uma garota chamada Lily esta noite, bem aqui. 
-Como ela era? -pergunto, quase caindo da cadeira de tanta animação.
-Média, cabelos longos e pretos, pele clara e usava salto-alto. -Bradley parecia estar se esforçando para se lembrar dos detalhes, então não peço por mais nenhum. Sabia tudo o que precisava.
-Definitivamente, era a Lily. -diz Paloma.
-Ela disse para onde ia quando foi embora?
-Disse que precisava pegar o metrô para casa. Ofereci carona, mas ela insistiu em pegar o metrô. 
-Era ela mesmo. Precisamos ir até lá. Pode nos dar carona? -pede Luke com seu melhor olhar pidão. 
-Talvez, mas não tenho certeza se todos cabem. - e Bradley é a primeira garota que não fica encantada com os olhos de Luke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário